Acreditamos numa humanidade nova    Prego esperança, vida, mas  não posso deixar de dizer que na Sagrada Escritura e no Catecismo da  Igreja Católica também consta que, qualquer pessoa, ao realizar uma  reforma em sua casa, deve pegar os entulhos, a sujeira, as coisas velhas  e estragadas e colocá-las para fora. O que é velho é velho, o que é  estragado é estragado, o que é sujo é sujo, e devem ser descartados para  que possa ser feito algo novo.
Não é possível ter o “bem” misturado com o “mal”, porque este acaba  contaminando aquele. Além de expulsar satanás e seus anjos rebeldes,  Deus destruirá o pecado e toda a sujeira deste mundo.
As pessoas que querem viver uma vida "mais ou menos", um cristianismo  livre, sem compromisso, vivendo a vida por viver se abalam quando ouvem  falar que Deus realizará tudo isso, porque, ao se firmarem no "mais  ou menos" nunca querem avançar e nunca querem a santidade. Não estão  dispostas a sacrifício e a romper com o pecado. Querem ser de Deus, mas  vivendo no pecado. Gostariam de uma vida nova, mas com tudo da vida  velha. Não! Isso não dá!
Quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia, a verdade que é  Verdade, elas se assustam e buscam justificativas e desculpas para sua  pouca fé. Mas o nosso Deus não é um Deus de desculpas, e sim, um Deus  que cumprirá as promessas d'Ele. É isso que aguardamos do Senhor! É por  isso que lutamos.
Gastamos a vida, investimos, evangelizamos para valer, porque  acreditamos numa humanidade nova e temos a certeza de que isso é verdade  da Bíblia, doutrina da Igreja.
(Trecho do livro "Céus Novos e  uma Terra Nova"  de monsenhor Jonas Abib)
Monsenhor Jonas Abib
fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
segunda-feira, 24 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Nossa Senhora de Fátima.
Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em 3 ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.O ciclo Angélico se deu em 3 momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois o Anjo de Portugal e por fim o Anjo da Eucaristia.Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando aquela que se apresentou mais brilhante do que o sol a 3 crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.Na Cova da Iria aconteceram 6 aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam a sofrer por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, através dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia.A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós
 
 FONTE : http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?dia=13&mes=5
Assinar:
Comentários (Atom)