Deus Esta Voltando - Ozeias

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quaresma, Cinzas.... Nossa Marca ! A marca do cristão !






A cada ano que passa temos o habito de na quarta feira ir a missa para receber as cinzas, do qual significa que viemos do pó e para o pó voltaremos.

Mas esse ano algo mais me chamou atenção, e não contive minhas lagrimas ao ver todos os cristãos com o sinal da fé. Sim o sinal da fé estampado em nossa testa, cinza em forma de cruz, cruz nossa salvação.

A maioria das pessoas estavam presentes na missa somente por tradição, ou em busca de uma benção, sem se dar conta da grandeza daquele momento, do qual só nós católicos temos essa graça, temos essa marca.

Entristecia-me quando via alguns jovens com vergonha de sair com cinzas na testa, a verdade é que os mesmo não têm noção da beleza daquilo, de mostrar que sim somos católicos, temos um sinal, um sinal de fé. Cabe a cada um de nós repassarmos a verdadeira razão de ser católicos apostólicos romanos.

Em conversa com uma amiga, ela me dizia que quem foi católico e buscou outras religiões, outros deuses, por mais que estivesse longe dos nossos costumes no mais intimo de seu coração jamais deixaria de ser católico. Junto ao comentário dela e vendo todos selados com nossa marca compreendi em meu coração que todos que um dia já carregaram essa marca jamais esqueceram.

Convido a todos para que levantem sua bandeira de cristão e que espalhem a nossa marca de fé, a nossa marca de salvação.

Iniciemos essa quaresma com o coração aberto para renovar nossa vida, nossa fé, que não seja somente quarenta dias sem significado, mas sim um tempo de redimir nossos pecados e renovar nosso sim na obra do Senhor.

Alice Paganini

Secretaria Davi das Artes e

Comunicação Social

PERDÃO


Um dos mais destrutivos sentimentos que podem atingir uma pessoa é o sentimento de culpa. Mesmo quando reconhecemos nossos próprios erros, esse sentimento nos leva a carregar fardos pesados ao longo de nossas vidas. A angústia física, espiritual e emocional passam a fazer parte de nosso cotidiano e isso vai nos deixando sem forças e fazendo com que nos achemos indignos de fazer ou falar determinadas coisas. È como se fossemos escravos de nós mesmos.

A partir disso , muitas pessoas começam entrar em um estado de tristeza, stress e até depressão, não conseguindo dar continuidade à sua vida, pois vivem como museus: “ENTERRADAS NO PASSADO”.

Mas o amor de Deus nos dá nova esperança quando nos convencemos que só através dele podemos encontrar cura definitiva para esse mal. É maravilhoso quando descobrimos que a melhor forma para nos livrarmos disso tudo é através da Confissão. Ela nos lava e purifica de toda a sujeira espiritual. Claro que a pessoa deve decidir-se também por abandonar aquela vida velha e recomeçar uma vida nova guiada sempre pelos conselhos do Espírito Santo.

Deus sempre nos dá uma nova chance quando caímos, e para Ele é sempre um motivo de grande vitória a nossa decisão de levantar e começar de novo. Ele nunca rejeita um coração humilde e obediente.

Assim, podemos então dizer que somente este sacramento precioso que Deus nos deixou pode nos trazer paz de espírito, cura emocional, recuperar a auto-estima e dizer por experiência própria: “Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa e cujas culpar Ele apaga. Feliz aquele que o Deus Eterno não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade.”(Salmo 32, 1-2)


Por: Rosangela