
Um dos mais destrutivos sentimentos que podem atingir uma pessoa é o sentimento de culpa. Mesmo quando reconhecemos nossos próprios erros, esse sentimento nos leva a carregar fardos pesados ao longo de nossas vidas. A angústia física, espiritual e emocional passam a fazer parte de nosso cotidiano e isso vai nos deixando sem forças e fazendo com que nos achemos indignos de fazer ou falar determinadas coisas. È como se fossemos escravos de nós mesmos.
A partir disso , muitas pessoas começam entrar em um estado de tristeza, stress e até depressão, não conseguindo dar continuidade à sua vida, pois vivem como museus: “ENTERRADAS NO PASSADO”.
Mas o amor de Deus nos dá nova esperança quando nos convencemos que só através dele podemos encontrar cura definitiva para esse mal. É maravilhoso quando descobrimos que a melhor forma para nos livrarmos disso tudo é através da Confissão. Ela nos lava e purifica de toda a sujeira espiritual. Claro que a pessoa deve decidir-se também por abandonar aquela vida velha e recomeçar uma vida nova guiada sempre pelos conselhos do Espírito Santo.
Deus sempre nos dá uma nova chance quando caímos, e para Ele é sempre um motivo de grande vitória a nossa decisão de levantar e começar de novo. Ele nunca rejeita um coração humilde e obediente.
Assim, podemos então dizer que somente este sacramento precioso que Deus nos deixou pode nos trazer paz de espírito, cura emocional, recuperar a auto-estima e dizer por experiência própria: “Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa e cujas culpar Ele apaga. Feliz aquele que o Deus Eterno não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade.”(Salmo 32, 1-2)
Por: Rosangela
Nenhum comentário:
Postar um comentário