
A cada ano que passa temos o habito de na quarta feira ir a missa para receber as cinzas, do qual significa que viemos do pó e para o pó voltaremos.
Mas esse ano algo mais me chamou atenção, e não contive minhas lagrimas ao ver todos os cristãos com o sinal da fé. Sim o sinal da fé estampado em nossa testa, cinza em forma de cruz, cruz nossa salvação.
A maioria das pessoas estavam presentes na missa somente por tradição, ou em busca de uma benção, sem se dar conta da grandeza daquele momento, do qual só nós católicos temos essa graça, temos essa marca.
Entristecia-me quando via alguns jovens com vergonha de sair com cinzas na testa, a verdade é que os mesmo não têm noção da beleza daquilo, de mostrar que sim somos católicos, temos um sinal, um sinal de fé. Cabe a cada um de nós repassarmos a verdadeira razão de ser católicos apostólicos romanos.
Em conversa com uma amiga, ela me dizia que quem foi católico e buscou outras religiões, outros deuses, por mais que estivesse longe dos nossos costumes no mais intimo de seu coração jamais deixaria de ser católico. Junto ao comentário dela e vendo todos selados com nossa marca compreendi em meu coração que todos que um dia já carregaram essa marca jamais esqueceram.
Convido a todos para que levantem sua bandeira de cristão e que espalhem a nossa marca de fé, a nossa marca de salvação.
Iniciemos essa quaresma com o coração aberto para renovar nossa vida, nossa fé, que não seja somente quarenta dias sem significado, mas sim um tempo de redimir nossos pecados e renovar nosso sim na obra do Senhor.
Alice Paganini
Secretaria Davi das Artes e
Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário